28 de jun. de 2011

Porque adolescente é tão indeciso?

Me respondam uma coisa, por que adolescente tem que ser tão indeciso? Quando penso que sei, na verdade eu não sei (tá vendo??). Adolescente é igual a Sócrates " Só sei que nada sei" (kkkkk..).

Pra quem não sabe esse é meu último ano, e pra quem pensou que bom.. vai se livrar da escola.. é ano de vestibular.. Pra quem pensou isso, bom pra mim é exatamente o contrário, pra mim é muuuuuito (mas muuuito mesmo) ruim saber que esse ano é ano de vestibular, são muitas indecisões, são muuuitas dúvidas (tais como: " será que eu estou preparada pra tal responsabilidade?") e as respostas parecem insistir em querer fugir, em se esconder. Na minha opinião uma decisão tão difícil e tão decisiva não poderia jamais ser tomada por adolescentes, já que estes são tão fáceis de ser manipulados, já que estes são tão indecisos (o que é característico da idade). Por outro lado se não aprendemos desde cedo que a vida é feita de escolhas e de decisões (as vezes difíceis e decisivas) e que mesmo na dúvida é preciso arriscar, nós não vivemos.


Hoje tem tanta gente me dizendo o que fazer que eu não consigo escutar de mim o que eu quero fazer... Tem tanta gente apostando em mim, acreditando em mim, que eu não sei se eu acredito. Não sei se já passaram por isso mas de pelo menos uma coisa eu tenho certeza é horrível. Não sei se vou errar ou acertar na minha escolha, não sei se estou ou não preparada, só sei que errando ou acertando, preparada ou não, eu não sou covarde e eu vou tentar. Já dizia o grande Bob Marley "Nem todos que tentaram conseguiram, mas todos que conseguiram foi porque um dia tentaram". E eu independentemente de conseguir ou não quero ser uma daquelas pessoas que não desistiu e ao menos tentou.



Alane Dantas**

Um comentário:

Amigos do Shalom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.