14 de out. de 2012

Crises

    Não sei se já aconteceu com vocês, mas sabe aquelas chamadas 'crises de identidade'???  Pois éé.. Acho  que estou exatamente no meio de uma delas, e uma bem grande por sinal.. Aff.. Não sei quem sou =C.. Não sei se sou uma boa pessoa.. Não sei se minhas atitudes respondem por mim, mas e se responderem?? E se nem todas forem boas ou certas?? Sim porque errar é humano néh isso?? E se.. E se.. E se..
    Em 'Cartas para Julieta' (um filme muito bom e muito lindo por sinal) a jornalista lá responde uma carta onde ela diz assim " 'E' e 'se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombra-la pelo resto da vida" acho essa frase simplesmente maravilhosa, 'E se?', já pensou quantas dúvidas, quantos medos se escondem atrás destas palavras tãão.. pequenas??.. Tão pequenas e tão poderosas.. Dizem que nos menores frascos se encontram os melhores perfumes ee os piores venenos, será que esse ditado também se aplica as palavras?? Acho que sim, olha aí o 'e se' como prova.. Talvez se existisse mais coragem nas pessoas, essas duas palavrinhas não tivessem tanto poder (tanto perfume e veneno). Por outro lado, como ter coragem? Como arriscar quando se vive em um mundo tão desumano, um mundo onde as pessoas perderam seu valor, um mundo onde existe tanta maldade, tanta mentira.. Tantos escorpiões*?? Difícil eu sei, não se pode confiar em todo mundo, mas é justamente por isso que se chama arriscar, viver é preciso, é necessidade e pra isso tem que se ter coragem. Decepcionar-se?? Faz parte, sinto muito  informar.
    Recebi uma mensagem a pouco que dizia assim 'Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada. - Paulo Coelho" lendo esta mensagem, que veio na hora certa rs', eu me perguntei.. Será que eu estou na estrada certa?? Sinceramente.. eu não sei, talvez só tenha essa certeza com o tempo, ou talvez nem seja pra ter essa certeza mesmo. E talvez seja essa a graça da vida, talvez essa seja a aventura que temos que enfrentar.. Não sei se é a estrada certa, não sei se é essa, só sei que eu quero arriscar, só sei que eu quero ter coragem de tentar, de me aventurar, de viver.

Alane Dantas

Nenhum comentário: