13 de dez de 2009

Onde acaba o nosso direito???

Todos sabemos que temos direitos, assim como temos deveres, mas será que sabemos onde terminam esses direitos???? Os nossos direitos acabam quando começa o direito do meu próximo, por exemplo, eu tenho o direito de ter um bom trabalho e de querer crescer nele, porém eu não tenho o direito de passar por cima do meu colega de trabalho para conseguir isso.
Acho que é por isso que "lá fora" o Brasil é conhecido como o país mais corrupto do mundo. As pessoas não se respeitam e consequentemente não respeitam o direito do outro, aí fica difícil, ??? No entanto, não é impossível, se se as pessoas se conscientizarem de que para viver bem é preciso viver com respeito, se os políticos derem o exemplo, se as nossas leis forem melhoradas e cumpridas corretamente - punindo a todos sem exceções. Talvez essa situação mudasse.

É vergonhoso ver o estado em que nós Chegamos...

Alane Dantas

23 de nov de 2009

Decepções!!!

Na sua opinião porque nós nos decepcionamos???? Na minha, nós nos decepcionamos porque esperamos de mais do outro, nos decepcionamos porque muitas vezes achamos ter encontrado um ser perfeito quando na verdade ele é apenas um ser humano igual a nós, nos decepcionamos porque colocamos ele num pódio que ele não pode e não tem condições de assumir. Aí quando isso acontece, e essa pessoa erra, nós quebramos a cara, sim porque de tanto achar - mos esta pessoa perfeita, não admitimos que ela erre. Aí falamos aquela famosa frase:'' - Eu jamais esperaria isso de você.'' Mas, não dizem que "decepção não mata ensina a viver"? Tomara que realmente ensine, porque tô cansada delas.
Alane Dantas!!!

4 de nov de 2009

Eternas saudades!!!!

Hoje seria o aniversário de uma pessoa especialíssima que infelizmente já se foi, hoje a exactos 23 anos nascia uma linda menina, seu nome? Aline.
Aline se foi de um jeito que ninguém conseguiu entender, como poderia era uma menina ainda, tão novinha, ia completar 14 anos bem no começo de sua adolescência...
De você minha querida irmã Aline sentimos eternas saudades, saudades do seu jeito, do teu sorriso tão puro e inocente, das suas brincadeiras, das suas apresentações de dança que era o que mais gosta-vás de fazer,.... Nove anos se passaram muita coisa mudou, mas você continua como sempre em nossos corações.
Esteja onde estiver meus PARABÉNS minha irmã...
Alane Dantas>>

5 de mai de 2009

Tudo Novo!!!

Acho que quando se muda de ambiente não é necessário que se mude também seu jeito de ser para agradar outros, ou para fazer novas amizades...Mais parece que sou uma das poucas pessoas que pensam assim, quando mudei de escola, esperava que tudo continuasse do mesmo jeito, mais me enganei, e quando menos esperava, fui surpreendida, as pessoas não eram mais as mesmas, eu não era mais a mesma, a minha vida não é mais a mesma,... As pessoas que tinham "grande influência" na minha vida agora são desconhecidas, não me conhecem mais e eu não as conheço....Agora, nada mais faz sentido, e não existem máquinas do tempo para fazer - me voltar ao passado e reviver todos aqueles momentos de alegria,....Eu era tão feliz e não sabia....Não sei como será daqui pra frente só espero que tudo volte a se encaixar.

"Se lembra quando agente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba"

Agora eu entendo o verdadeiro significado desta frase: Nada é pra sempre!!!

Alane Dantas(esperando mudanças)

8 de mar de 2009

História do 8 de março dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.


Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.




A todas as mulheres: Parabéns
°°Alane Dantas°°

7 de fev de 2009

"Diferenças" digamos assim



Ninguém é igual a ninguém, mas por mais saibamos disso ainda tem muita gente que simplesmente adooora discutir suas diferenças (acho isso uma perda de tempo, e olha que temos tão pouco).


Para alguns isso chega a ser bobagem, para os norte americanos, por exemplo, ou até mesmo para nos brasileiros, talvez seja bobagem a questão do calendário chinês ser relacionado/baseado em animais, ou que os indianos se pintem todos os dias como forma de identificação entre: solteiros, casados,...


Mais minha gente se pararmos para pensar mesmo que só por alguns instantes veremos que isso é o de menos, bobagem realmente é:


*você ver famílias mortas soterradas por falta de informações ou por teimosia mesmo;


*você ver filhos matando pais pelas drogas;


* e principalmente bobagem é você ver países se destruindo em guerras inúteis,por motivos "bestas";


*etc.


Mas você associar o calendário aos animais, pintar o rosto todos os dias como forma de identificação,... Isso??? Isso não é bobagem isso é cultura.


E caso você ainda não tenha percebido somos todos IGUAIS apenas temos formação, características, culturas,...(como preferir chamar) diferentes,mas somos todos iguais, todos precisamos comer, beber, usar o banheiro,...




Alane Dantas

3 de fev de 2009

Aulas/Escola nova!!!

Ontem começaram as aulas, um colégio novo, professores novos, tudo novo, inclusive vida nova, até então eu era "acostumada" a uma vida que no fundo no fundo era uma rotina, sempre as mesmas pessoas na mesma escola, com professores que defícilmente mudavam, mas agora tuuudo mudou, acho que eu finalmente percebi/entendi que a hora da mudança chegou e que eu preciso me adaptar!!! Este é o momento em que preciso entender as normas deste novo mundo de todas essas pessoas...
Meu jeito??? Continua exactamente o mesmo,não gosto de mostrar pra ninguém o que estou passando ou sentindo(pena que alguns sobrenaturais percebem, né Beth). Gosto de mostrar sempre a parte boa: as brincadeiras, o sorriso,...
Alane Dantas com muitas saudades!!!

17 de jan de 2009

Até mês que vem!!!!

Gente eu queria me desculpar por não ter colocado quase nada este mês é que eu tava meio sem "inspiração", e aproveitar para dizer que estarei ausente por um certo tempo porque vou viajar...
Então como não sei se vai dar para entrar na internet por lá estou me antecipando.
Bom o ônibus tá saindo jaja então aqui eu me dispesso por este mês, pra vocês um ótimo final de férias, final de mês e começo de ano(rsrsrs)...
E até Fevereiro!!!
Bjão

Alane Dantas :D

8 de jan de 2009

Cavalinho

Cavalinho
(Cavaleiros do Forró)
Cavalinho Velho Disparado,
Ninguém encoste nele que ele tá desembestado!
Cavalinho Velho Estourado
Não pegue nessa rédea que esse cavalo é brabo!
Todo coqueiro que balança cai,
Toda menina nova usa trança,
Um pouco de humildade nunca é demais,
E quem sabe esperar,
um dia sempre alcança...
Onde chego sei entrar e também sei sair,
Montado em meu cavalo todo mundo olha pra mim,
E vou levando a vida pisando no chão,
Por que de "Avião" eu tenho medo de cair...
Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai...
Cavalinho...
Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai...
Bem devagarinho...
Piriri, Piriri, Piriri, Piriri, Piriri, Piriri...
É aviões, parece que finalmente fizeram uma música a sua altura... É isso que dá ser tão besta e achar que porque tá "famoso" pode sair pisoteando todo mundo, vocês só esquecem de um pequeno detalhe... Quem te da toda essa "fama" não é XUXA, nem IVETE, é justamente esse povão que vocês adorão esculachar, pisotear,... Como a letra mesmo diz: " Um pouco de humildade nunca é demais." Cavaleiros elogiou tanto vocês no seu terceiro DVD, e vocês aprontam uma dessas com eles, agora prove do próprio veneno...
Alane Dantas!!!

7 de jan de 2009

2009 chegou!!!!

Mais um ano se passou, novas mudanças irão acontecer nem todas boas sei disso, novas amizades, novas lutas, novas conquistas,... Muitas coisas aconteceram em 2008, foi um dos melhores anos da minha vida, acho que pela primeira vez eu soube aproveitar cada dia, hora, minuto e segundo deste ano maravilhoso que se passou, talvez tenha sido por isso que na hora exacta da virada eu chorei de mais é que já me bateu as saudades, daqui pra frente muita coisa vai mudar. Mas as lembranças jamais serão apagadas.....





Feliz Ano Novo!!!!

Alane Dantas.".