15 de out. de 2008

Dia dos Professores

Hoje é um dia muito importante(muita gente talvez nem saiba o quanto) é o dia do Professor, é aquele mesmo que você fica chatenado a aula toda, brincando, não o deixando trabalhar,...
Infelizmente hoje a profissão de professor é muito desvalorizada, a pessoa ter a coragem para enfrentar uma turma de muitos alunos, na tentativa que pelo menos alguns saiam dali sabendo algo do que foi dito um ano interio, é muito difícil e não é pra qualquer um não. Sem contar com os que vão para a escola por obrigação e estão alí somente para atrapalhar e nada mais.E o pior é que pra terminar de completar depois de enfrentar tudo isso o pobre coitado do profesor ainda passa por ruim e ao chegar o seu "dia"(obs:está entre aspas porque não era para existir apenas um dia o professor deveria ser homenageado todos os dias) nem mesmo os parabéns ele recebe....
Já eu, fiz a minha parte: escrevi uma carta agradecendo por tudo(incluindo a paciência porque sei que não é fácil me aguentar),e os parabenizando.
E a tal carta é esta:


Aos Meus Queridos Professores

Já prestaram atenção que na “boca“ do aluno o professor está sempre errado?

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
...
(Eu mesma já fiz muito isso e peso desculpas...)
O que o aluno não reconhece é que se ele conseguiu ler, escrever, ou até mesmo falar tudo isso, um dia ele teve que aprender com um professor...
Sou deficiente e não é uma surpresa pra ninguém, o que talvez seja surpresa é que até hoje posso dizer que eu não conheço o preconceito, conheço a palavra, o seu significado e como ele “funciona”, mais só na teoria ou acontecendo com os outros, e isso é uma das milhares coisas que devo a vocês.Sempre me trataram igualmente aos outros alunos (tanto que quando precisei fui chamada a atenção e levei alguns carões,mais também quando mereci fui elogiada) e isso sem sombra de dúvidas foi(ou é) muito importante pra mim.
Durante toda a minha vida eu estudei aqui(Externato Santa Clara), e hoje me orgulho em dizer que se eu sei ler, escrever, somar, dividir,..., isso tudo eu devo AOS MEUS QUERIDOS PROFESSORES. E meu saldo devedor só aumenta perceberam?
Ave Maria como é que vou pagar tudo issokkkkkk...
Brincadeirinha, mais aqui deixo meus humildes PARABÈNS e feliz dia dos professores.....
Fim
A todos os professores eu desejo um feliz dia dos professores e paciência(rsrsrsrsrsrs....)
Alane Dantas

Nenhum comentário: